MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Pintura de paredes: saiba qual a diferença entre pintar com o rolo e o pincel

Pintura de paredes: saiba qual a diferença entre pintar com o rolo e o pincel

Cada um dos objetos tem sua finalidade, conheça mais sobre cada uma delas

 

Quando você contrata um pintor profissional para realizar os serviços em seu imóvel, precisa comprar uma série de acessórios para a realização do serviço. E, muitas vezes, ele solicita tanto rolos para pintura quanto pincéis. Então, surge a dúvida: na pintura de paredes, qual é a diferença entre pintar com o rolo e o pincel?

 

As lojas da PINTA MUNDI TINTAS possuem profissionais preparados para ajudar na escolha dos melhores acessórios para pintura e nas melhores tintas, já que trabalha apenas com as mais renomadas marcas do mercado. São seus especialistas que ensinam e dão as dicas a seguir.

 

É melhor pintar usando o rolo de pintura ou o pincel?

 

De fato, na hora de tomar a decisão de qual objeto utilizar primeiro, sempre bate aquela dúvida. A verdade é que os dois podem e devem ser utilizados em paralelo, já que cada um tem sua finalidade.

 

Onde utilizar o rolo de pintura

 

O rolo de pintura é, de longe, o objeto mais utilizado para pintar áreas maiores, como paredes e tetos, podendo ser dos tipos mais variados, como:

 

- Rolo de lã – tanto natural (lã de carneiro) como mista (parte de poliéster + lã de carneiro), são indicados para tintas à base de água (PVA, látex ou acrílica).  

 

- Rolo de poliéster ou de espuma – apresenta maior densidade e consegue reter melhor a tinta, fazendo-a render mais. Pode ser usado com qualquer tipo de tinta sintética ou acrílica. Mas é indicado apenas para superfícies lisas.

 

- Rolos texturizados: super na moda, são aqueles que apresentam superfície com textura para a aplicação de tinta ou de massa e devem ser usados apenas na fase de acabamento, em paredes lisas, para darem efeito.

 

Onde usar o pincel

 

O pincel deve ser usado para pintar cantos e superfícies mais frágeis, como entalhes de portas e janelas, em que se deve ter um cuidado maior. Neste caso, existem os seguintes modelos:

 

- Cerdas Gris – para tintas à base de água, látex, PVA e tintas à base de solvente.

- Cerdas Pretas – para tintas sintéticas, óleos e verniz.

- Cerdas Brancas – para verniz, stain e similares.

- Brochas – são pincéis grandes, utilizados para tintas à base de cal e cimento.

 

Como se vê, a PINTA MUNDI TINTAS é parceira fiel de seus clientes e está sempre atenta às necessidades na hora de transformar ambientes, garantindo a realização de sonhos.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET