MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Parede descascando? Veja 5 passos para resolver o problema

Parede descascando? Veja 5 passos para resolver o problema

Umidade e infiltração podem ser a causa do problema, então, é preciso solucioná-los antes de uma nova pintura

Não tem a menor ideia do que fazer quando a parede está descascando? Então, é preciso entender primeiro o que acontece com a parede para solucionar este problema em definitivo. Assim, veja nesse texto dicas rápidas de como resolver essa situação e mãos à obra.

Paredes descascadas e com bolhas geralmente são consequências de umidade e mofo causados por infiltração de água, pela chuva, nas paredes externas ou de vazamentos internos devido a encanamentos rachados ou antigos. Se esse for o caso, talvez seja necessário chamar uma equipe profissional para avaliar e resolver esta questão, para evitar a desagradável surpresa de ver o trabalho perdido nas próximas chuvas, em que as infiltrações aparecerão novamente, ou quando perceber aquela parede novinha que acabou de ser pintada com manchas de umidade por causa daquele cano que não foi consertado...

Assim, a primeira dica da PINTA MUNDI TINTAS é: procure um pintor profissional sempre que for realizar um trabalho em sua casa. E, se você é pintor, fique de olho nas lojas PINTA MUNDI TINTAS, porque sempre há cursos disponíveis, gratuitos, para sua atualização!

Voltando ao descascamento da parede, não se iluda querendo mascarar o problema. De que vale comprar os melhores produtos de pintura, escolher uma tinta bonita e colocar tudo a perder num trabalho superficial que logo mostrará seus desgastes?

Além disso, é preciso levar em conta que não é só uma questão de aparência estética, trata-se da saúde e bem-estar de quem vive ou trabalha no ambiente. Imagine conviver com mofo e umidade o dia todo, prejudicando sua respiração e até seu bom humor... Quem gostaria de viver num lugar assim?

Agora que já se sabe por que ocorre essa situação, acompanhe as dicas para renovar sua parede e transformá-la num lugar incrível!

Organize-se!

Pegue todo o material de limpeza e proteção que precisará para fazer o serviço (incluindo luvas e óculos de proteção), para não perder tempo, além dos acessórios (lixas e espátula). Você encontra os acessórios necessários, de escadas a lixas, na PINTA MUNDI TINTAS (www.pintamundi.com.br).

Passo a passo

  1. Comece raspando toda a parte danificada utilizando uma espátula. Em seguida, lixe, primeiro com uma lixa grossa; depois, com a mais fininha.
  2. Nivele com uma massa corrida de qualidade, como a da Coral (https://www.coral.com.br/pt/produtos/massa-corrida).
  3. Finalmente, limpe a parede, deixando-a pronta para a nova pintura.
  4. Como as bolhas que geraram o descascamento podem ter sido causadas por umidade, é fundamental utilizar também um bom impermeabilizante, como o Suvinil Suviflex (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-suviflex) da Suvinil, antes da pintura final. A PINTA MUNDI TINTAS oferece em seu Blog diversas dicas, como a que fala da importância da impermeabilização (https://pintamundi.com.br/conteudo/artigo/A_importancia_da_impermeabilizaçao_65).
  5. Agora que sua parede está devidamente protegida e sem riscos de infiltração, a pintura será o próximo passo. Aproveite para transformar completamente o visual deste espaço e invista em cores quentes e alegres para esquecer de vez a monotonia que pairava no ar. Procure conversar com um vendedor da PINTA MUNDI TINTAS, pois ele saberá como proceder da melhor forma, indicando-lhe os produtos mais adequados.

Siga todas as dicas que a PINTA MUNDI TINTAS preparou com carinho e transforme seu espaço, sempre que precisar dar uma renovada e mantê-lo em condições perfeitas!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET