MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Dicas para conservar o porcelanato por mais tempo

Dicas para conservar o porcelanato por mais tempo

O porcelanato é um material de alta durabilidade e resistência, além de ser esteticamente bonito. A escolha por esse revestimento cerâmico tem sido a mais comum entre quem vai construir ou reformar a casa, já que ele atende vários requisitos dos consumidores, seja para ambientes externos ou internos. Mas, para que esse material mantenha seus atributos por bastante tempo, é preciso limpá-lo e manter os cuidados periodicamente. Se você pretende instalá-lo em sua casa, confira as nossas dicas para conservar o porcelanato por mais tempo.

Limpeza após a instalação

Logo após a instalação do porcelanato, é importante realizar uma limpeza sobre a superfície. É essa primeira limpeza que trará o brilho e evitará o surgimento de possíveis manchas. Ela removerá os resíduos deixados pela obra, que por serem materiais abrasivos, podem acabar riscando o revestimento.

O primeiro passo é retirar a película superficial com um pano macio e seco. Se o porcelanato for polido, use talco removedor. Após essa etapa, limpe o material com esponja umedecida e água para remover todos os resquícios do rejunte. Finalize com um produto específico para a limpeza do porcelanato.

Impermeabilizante

Outra questão importante para conservar o porcelanato por mais tempo, é aplicar um impermeabilizante. Um piso ou parede com umidade pode estufar e fazer com que o porcelanato se solte, causando prejuízo. Existem diversos produtos específicos para impermeabilização de pisos e azulejos. Passe em uma de nossas lojas e pergunte aos nossos vendedores.

Limpeza diária

Ao realizar a limpeza diária de sua casa, utilize uma vassoura de pelos ou um aspirador com o bocal em formato de escova para evitar arranhões no porcelanato. Prepare uma solução de uma colher de detergente para cinco litros de água, misture e aplique sobre a superfície com um pano macio.

Limpezas profundas 

Para conservar o porcelanato por mais tempo, faça uma limpeza profundo ao menos uma vez por mês, para evitar o acúmulo de sujeira. Consulte o manual do porcelanato ou busque informações com o fabricante para saber quais são os melhores produtos para as limpezas pesadas.

Cuidado com os riscos

Os riscos são as maiores preocupações de quem instala o porcelanato em casa. Para evitar esse problema, como dissemos anteriormente, limpe a superfície com aspiradores ou vassouras de pelo e evite usar sabão em pó. Passe um pano molhado com detergente neutro e espere secar. O detergente irá criar uma fina película de proteção contra os riscos leves.

Dicas extras para conservar o porcelanato por mais tempo

  • Caso haja manchas de calçado no piso, esfregue o local com uma borracha. Para remover arranhões, use uma bola de tênis;
  • Use capachos nas portas que levam ao exterior da residência. Dessa forma, você diminui o risco de sujar ou arranhar o porcelanato;
  • Sempre consulte o manual do produto ou contate o fabricante para saber quais são os produtos mais indicados para a limpeza.

 

Agora é cuidar do seu porcelanato direitinho para que ele dure por muito tempo! Boa reforma

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

link whatsapp

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET