MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Dicas para pintura em azulejos

Dicas para pintura em azulejos

Quando chega a hora de mudar o visual da cozinha ou do banheiro, primeiramente precisamos avaliar qual a opção mais viável para a reforma. Trocar ou fazer uma pintura em azulejos? Você pode optar em colocar azulejos novos sobre os antigos, trocar todas as peças ou adicionar uma camada de tinta. Escolheu a última solução? Então confira as nossas dicas para realizar a sua pintura e ter um acabamento perfeito!

Por que a melhor opção é a pintura?

Fazer a pintura em azulejos é a opção mais rápida e econômica para dar uma cara nova ao seu lar. A pintura pode ser feita com tinta epóxi, pois ela oferece uma ótima aderência, entre outras vantagens.

Pintura em azulejos: passo a passo

Agora nós vamos te ensinar a pintar os azulejos do seu lar, passo a passo para você não errar. Você pode fazer a pintura sozinho. É muito simples! Olha só:

  1. Limpe a superfície

Antes de qualquer coisa, limpe toda a superfície com um pano embebido em água e sabão neutro. O procedimento deve ser repetido até que toda a sujeira, poeira e o mofo sejam retirados dos azulejos. Não se esqueça de limpar também a área dos rejuntes.

  1. Preencha as falhas

Caso você note falhas nos azulejos, preencha-as com massa acrílica e aguarde o tempo de secagem indicado na embalagem do produto.

  1. Prepare a tinta

Agora, siga as informações do fabricante especificadas na embalagem para preparar a tinta.

  1. Primeira demão

Na primeira demão, atente-se para que a tinta pegue toda a superfície. Se você perceber que faltou algum cantinho, faça os retoques necessários utilizando um pincel.

  1. Secagem

Aguarde a tinta secar completamente para aplicar a segunda demão.

  1. Lixamento

Após a secagem, é hora de ar um acabamento mais refinado para os azulejos pintados. Passe uma lixa fina em toda a superfície. Para eliminar os pequenos poros, utilize um pano seco.

  1. Segunda demão

Se for necessário, aplique uma segunda cama de tinta.

 

O trabalho de pintura em azulejos deve demorar, em média, dois dias. Depois desse processo, a sua cozinha ou banheiro estarão novinhos em folha!

Leia também as nossas dicas para pintura em gesso. Até a próxima!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

Sandra

Não encontrei no site da loja Coral Renova azulejos nem Suvinil multi superfícies. Nem escolhe de cores. Uma pena pois vou pintar meus 4 banheiros 1 cozinha e toda minha lavanderia . Aliás o site não é eficiente nem prático

As melhores marcas em um só lugar!

link whatsapp

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET